DESTINOS INCRÍVEIS
Parque Nacional da Chapada Diamantina
Para aproveitar mais a região você pode dividir a hospedagem em algumas bases para fazer os passeios.
A Capital turística da Chapada Diamantina, Lençóis – BA é a base perfeita para quem quer ver muito e se cansar pouco. O Morro do Pai Inácio é o melhor programa para o dia da sua chegada, ao entardecer ver o por-do-sol.
As grutas mais impressionantes são as da Torrinha que requer preparo físico para chegar lá, a Gruta da Lapa Doce e a da Pratinha, onde dá para fazer flutuação. No rio Mucugezinho, onde dá para tomar banho no Poço do Diabo e fazer tirolesa.
Mucugê é a melhor base para ir na Cachoeira do Buracão, visitar o Museu do Garimpo e seu Cemitério Bizantino que é uma atração a parte.
Xique-Xique de Igatu é o vilarejo que alguns comparam com Machu Picchu pois tem suas casinhas e ruas feitas de pedras, alguns dos passeis a partir de Igatu são os poços Encantado e Azul e Pantanal de Marimbus.
Vale do Capão a vila mais rústica da Chapada, visitar a Cachoeira da Fumaça uma das atrações top da Chapada, 5 horas de caminhada. O Vale do Capão é o ponto de partida para o trekking do Vale do Pati.
O Vale do Pati é o coração da Chapada, um dos trekkings mais conhecidos do Brasil pelas lindas paisagens misturadas com a cultura local. Você se hospeda nas casas dos moradores locais e experimenta a cozinha da roça. Alguns dos atrativos é cachoeira do Funil, o mirante do Cachoeirão e a subida ao Morro do Castelo.
Agora é a melhor hora para planejar a viagem!